A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lixo consciente

Todo mundo já esta cansado de ouvir falar de reciclagem – o que não significa que estejam separando o próprio lixo! Em todo caso, há algo a ser feito antes disso: preciclar!
Traduzindo: pensar antes de comprar, avaliar o resíduo que essa compra já esta gerando. Caso das tranqueiras made in China, que não duram nada e vem em um monte de embalagem. Caso também da cerveja em lata. Uai, mas latinha não é reciclável? é, sim. Mas o processo de reciclagem tb tem custo financeiro e ambiental. Melhor optar pelo velho e bom casco retornável.

“Preciclar é pensar que a história das coisas não acaba quando as jogamos no lixo. Tampouco acaba a nossa responsabilidade!”
Pólita Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário