A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

mercado sem embalagem





Em Juiz de Fora tem o EcoBahamas; em São Paulo o Pão de Açúcar também investe no marketing da sustentabilidade. Mas eles estão há anos-luz de distância de um supermercado que de fato preserva o meio ambiente, o Original Unverpackt, em Kreuzberg, na Alemanha. Lá nenhum produto é vendido com embalagem! O cliente leva seus recipientes (potes, garrafas, sacos de papel), coloca a quantidade de produto que deseja (evitando, assim, o desperdício), calcula o peso e paga. Simples e totalmente imitável ;)  
Na foto de cima, os modernos recipientes; no meio, as idealizadoras do projeto. Abaixo, os tradicionais sacos de grãos... Por séculos foram assim comercializados -- e podem voltar a ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário