A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Composteiro artístico


Só mesmo os indianos para trazer, com suavidade, beleza e delicadeza a um tema que ainda é desprezado por muita gente: o lixo orgânico. Esses composteiros de barro são absolutamente convincentes: quem não quer um desses no jardim?
Ah, preciso dar o devido crédito a quem me mandou essa imagem: Joaquim Moura, outro louco por compostagem. Confira os vários projetos e noticias que ele agrupou no site http://amigosdemaua.net/projetos/lixo_2013/

3 comentários:

  1. muito lindas e belas parabéns a todos amo esse projeto embora to descobrindo agora como fazer compostagem.

    ResponderExcluir
  2. adorei esse projeto e to muito interessada em ler tudo que possa me ajudar a melhorar nosso planeta. E tbém passar para meus alunos,coisas que eles posam fazer em casa como reciclar,compostagem até chegar a horta domestica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veinha, sugiro um passeio pelo "hortelãos urbanos", grupo do face que sempre traz ideias bacanas. Alem, claro, do meu livro A Fuga das Minhocas, que ajuda a despertar a consciência da garotada!

      Excluir