A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hotel sustentável em Jampa

Em João Pessoa (hum, delícia de cidade!) tive a honra de ficar hospedada no Verdegreen, um hotel sustentável que conquistou a ISO 14001! Além do aproveitamento da energia solar, uso da econômica iluminação com LED, captação de água da chuva, separação de resíduos e bikes a disposição dos hóspedes, o hotel tem uma comunicação visual supereficiente: há varias plaquinhas elegantes sugerindo usar as escadas (em vez do elevador), não exagerar no café da manhã (consumo consciente), separar os recicláveis e adiar a troca de toalhas e lençóis.
Os avisos são bem diagramados e a logomarca do programa Atitude Verdegreen é onipresente. No apartamento, desde o menu dos canais de televisão até a pastinha com papéis e caneta seguem o projeto visual do programa – e são feitos, óbvio, de papel reciclado!

Veja mais: www.verdegreen.com.br

Um comentário:

  1. Hm... A viagem deve ter sido maravilhosa, né? hehe
    É bom saber que ainda tem gente que se preocupa com o meio.
    Pena que nem todo mundo é assim!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir