A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...




sexta-feira, 15 de junho de 2012

5 Elementos


No inicio de junho conheci a Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, em São Paulo, e fiquei impressionada com o colorido do espaço e o entusiasmo da equipe. Além de bem cuidada, a escola recebe apoio do Instituto 5 Elementos, que desenvolve o projeto Dedo Verde na Escola. Vale conferir: http://5elementos.wordpress.com. Ah, composteira e horta em breve serão construídas!


Um comentário:

  1. Que legal, essa iniciativa, amiga. Queria saber mais. Me conta qualquer dia. Se um dia voltar ao Brasil, tenho muita vontade de fazer algo com escolas do ciclo fundamental.
    Beijo!

    ResponderExcluir