Saiu hoje na Folha, em matéria de Joana Cunha: “A prefeitura de Nova York prepara um projeto para solicitar ou futuramente até exigir que moradores passem a separar os restos de comida para compostagem, método de reciclagem de lixo para produção de adubo e biogás. Depois de lançar um projeto piloto neste ano em residências de Staten Island, um dos distritos da cidade, a prefeitura planeja expandi-lo nos próximos meses, espalhando unidades de coleta de resíduos orgânicos. Inicialmente, o sistema residencial será apenas voluntário, mas, se for definitivamente implantado, a coleta pode se tornar obrigatória e sujeita a multa em caso de descumprimento. Cidades menores dos Estados Unidos, incluindo San Francisco e Seattle, já adotaram regras do tipo. Apesar do desafio logístico, o uso do sistema na maior cidade americana é visto como estímulo para uma nova onda de reciclagem no mundo.”
Este blog dá suíte ao livro A Fuga das Minhocas e ao Guia de Compostagem Caseira. A ideia é dar mais informações sobre os animais que ajudam a transformar o lixo orgânico em adubo e trocar experiências sobre compostagem, reciclagem e incentivar o consumo consciente.
A Fuga das Minhocas
Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário