Detalhe: as garrafas, além de tudo, conferem ótimo isolamento térmico e acústico.
Este blog dá suíte ao livro A Fuga das Minhocas e ao Guia de Compostagem Caseira. A ideia é dar mais informações sobre os animais que ajudam a transformar o lixo orgânico em adubo e trocar experiências sobre compostagem, reciclagem e incentivar o consumo consciente.
A Fuga das Minhocas
Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...
sábado, 26 de janeiro de 2013
Templo ecológico
Há várias formas de reciclar garrafas – do simples reuso até a transformação em material de construção. Uma parede de garrafa não é novidade nenhuma, mas um templo budista feito totalmente de garrafas de vidro/pet, isso sim! Erguido na província de Khun Han, na Tailândia, este templo nasceu de um milhão de garrafas de cerveja (verdes, da Heineken, e marrons, da Chang) e, claro, da boa vontade dos moradores da região, que ajudaram na coleta. O objetivo era alertar sobre a necessidade de preservar o meio ambiente – deu tão certo que essas imagens já rodaram o mundo e o templo entrou na lista dos edifícios sustentáveis abertos ao turismo na Ásia!
Detalhe: as garrafas, além de tudo, conferem ótimo isolamento térmico e acústico.
Detalhe: as garrafas, além de tudo, conferem ótimo isolamento térmico e acústico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário