A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Natal legal

Os brilhos e enfeites do Natal são lindos, mas geram um lixo danado. Montes de embalagens, tranqueiras de 1,99 que duram uma única noite, papel celofane, plásticos dos mais vários tipos... Triste festa para o meio ambiente.
Bacana, pois, quem inventa moda e transforma material reciclado em enfeite. Caso dessa árvore feita de garrafas, fotografada pelo meu amigo Thomaz Jensen, em Lisboa.
Reutilizar embalagens de outros natais ou "embrulhar" os presentes em sacolinhas de pano (que depois servem para separar meias e calcinhas) tb são boas ideias!