A Fuga das Minhocas


Você já conhece a Ana Beatriz de Souza e Souza? Pois ela é a personagem principal do livro que escrevi sobre compostagem – e que inspirou esse blog. A Fuga das Minhocas, ilustrado pelo grande Orlando Pedroso, conta a história de um grupo, liderado pela espevitada Ana Beatriz, que foge de um herbário e acaba conhecendo a, literalmente, dura realidade de São Paulo. Ela tem nome de princesa, porte de modelo, mas é apenas uma minhoca. Apenas?!? Parece que quem está escrevendo esse blog não sabe a importância desse animalzinho na cadeia alimentar...



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amor pela terra



Na ultima segunda, contei A Fuga das Minhocas para turminhas das escolas do Pavao e da Maromba e para um grupo do Arcanjo Gabryel, que acolhe, em Penedo, portadores de necessidades especiais (http://www.arcanjogabryel.org.br). Acho que curtiram a historia, as ilustras do Orlando e a aventura de Ana Beatriz de Souza e Souza, mas o grande barato dos meninos e adultos foi encontrar nossas “personagens” no belo composto do Joaquim, um arduo defensor e propagador da compostagem.


A menina da foto, linda, linda!, ilustra o amor que podemos ter até pelos mais pequeninos (e arredios) seres da terra :)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Compre já!





Amigos, fechei contrato com a editora Nova Alexandria (oba!), mas para ver A Fuga das Minhocas publicada ainda em 2011, optei por bancar uma pequena tiragem. A-do-ra-ria dar todos os exemplares de presente, but... preciso pagar a gráfica. Façam, pois, suas encomendas e resolvam as comprinhas espertas de Natal:

1 exemplar 30 pratas
2 exemplares 55 pratas
3 exemplares 80 pratas.




Correio incluído :)


Quer encomendar? Basta fazer o deposito no Itau e mandar seu end. Acertamos por e-mail: raquel.ri@uol.com.br

Festa na Sabor



Silvia e Sabrina, da Sabor de Fazenda, onde começa a história de A Fuga das Minhocas, fizeram uma bela festa para comemorar o lançamento do livro, dia 5 de novembro. Lindas e muito queridas, as duas transformaram um pedacinho cinza da Vila Maria, bairro paulista, em um paraíso de ervas e temperos. Com composteiro e minhocário, o lugar é um paraíso para muitos bichinhos. Vale uma visita: http://www.sabordefazenda.com.br/